quarta-feira, 28 de novembro de 2012

30 % de Periculosidade


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) projeto que prevê o pagamento de um adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças privados, para compor a remuneração mensal desses profissionais. O texto agora segue para sanção presidencial.
Pela proposta, deve ser concedido um benefício extra de 30% sobre o valor do salário. De acordo com o texto, os vigilantes estão expostos a agressões ao fazerem a segurança de pessoas, residências e estabelecimentos.
Atualmente, a legislação trabalhista prevê adicional de periculosidade para trabalhadores em contato permanente com inflamáveis, explosivos e energia elétrica. A Câmara suprimiu trecho do texto aprovado pelo Senado que previa a concessão do benefício a trabalhadores expostos a "acidentes de trânsito e de trabalho".
Lembre amigos que  temos um adicional de risco de vida de 15 % do piso salarial de 1024.03, sendo ele no valor de 153,60. Quando a Presidente Dilma assinar o adicional de periculosidade esse não sera acumulativo. Sendo assim passaremos a 30 % e não a 45% como muitos amigos vigilantes pensão. 
Qualquer novidade que souber nesta areá  estarei publicando em primeira mão a vocês. 
Ainda não esta estabelecido o aumento do piso para 2013/2014, logo mais estarei publicando novidades.

4 comentários:

  1. Estou gravida posso fazer minha reciclagem

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de pegar minhas certidões do primeiro ao quarto ofício p/ reciclagem e consta um processo de violência doméstica devido ao fato de eu ter separado uma briga de família e covardemente fui acusado.Nesse caso,serei mandando embora por justa causa??

    ResponderExcluir
  3. Estou de aviso e afastada pelo inss quando retornar ao trabalho termina meu aviso faltando um mês para vencer minha reciclagem,tenho o direito de fazer ?

    ResponderExcluir
  4. Estou de aviso e afastada pelo inss quando retornar ao trabalho termina meu aviso faltando um mês para vencer minha reciclagem,tenho o direito de fazer ?

    ResponderExcluir