quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Aos meus amigos vigilantes que ainda não conhecem a nova CNV ( Carteira Nacioanal do vigilante). Ai vai uma amostra e dicas de como possuir a sua.


CNV


Dirija-se ao sindicato dos vigilantes mais próximo levando a relação  de documentos abaixo. Vou citar o endereço do sindicato do centro de são paulo mais os documentos são validos para qualquer sindicato:
LARGO DO AROUCHE, 307 - SÃO PAULO/SP CEP 01219-011
Atendimento –1º Andar  Segunda a Sexta-feira das 7h10 às 16h 50

Telefone:  3363-3310                               
Documentação necessária para expedir ou renovar a CNV:


1 – RG (xerox e original);
2 – CPF (xerox e original) – Obs.: CNH só substitui o CPF (original e xerox);
3 – Carteira de Trabalho (xerox e original) – Página do registro da empresa;
4 – Certificado de formação (xerox e original) – frente e verso;
Obs.: No caso de ser ex-militar que fez curso de VSPP direto sem fazer curso de vigilante, trazer carteira de reservista (original e xerox).
5 – Curso de extensão (xerox e original) – frente e verso,  caso tenha;
6 – Reciclagem recente (xerox e original ) – certificado ou declaração (no mínimo de 5 meses antes da data do vencimento).



Importante: O pedido de Renovação da CNV poderá ser requerido no prazo de até 60 dias antes da data de seu vencimento.




Taxa para expedição ou renovação:



Associados SEEVISSP: Taxa de R$ 11,00 (Onze reais) – pagamento no ato;
Não Sócios: Taxa de R$ 15,00 (Quinze reais) – pagamento no ato.



Prazo de entrega da CNV:
De 4 a 6 meses contados da data do protocolo de solicitação.



Observações:



* A empresa contratante também pode solicitar a expedição ou renovação da CNV, para isso, basta entrar em contato no departamento de CNV pelo telefone: 3363-3310.
* Em caso de perda do CPF, apenas será aceito o protocolo expedido pela internet no site oficial da Receita Federal.
* Para expedir a 2ª Via da CNV, sendo necessária apresentar a documentação acompanhada do BO ou declaração de extravio expedida pela delegacia. Se feito pela internet deve constar o nome do documento, no caso CNV. (Para expedir 2ª via também é necessária a apresentação da CTPS).
** Para emissão da 2ª via a taxa é cobrada normalmente, mesmo com a apresentação do BO não há isenção da taxa de pagamento.
* Só será anotada a conclusão do curso de extensão, quando apresentado o Certificado do curso.
* Em caso de perda do protocolo, só será expedida uma 2ª via mediante apresentação do BO ou da declaração de extravio de documento expedido pela Delegacia de Polícia ou via internet.



RETIRADA DA CNV POR TERCEIROS:



Neste caso, o vigilante deverá fazer uma autorização de próprio punho em que autoriza a pessoa a retirar a sua CNV. Na autorização deverá ter anexado cópia de RG do vigilante solicitante e a assinatura da autorização deverá ser igual a que consta no RG.
A pessoa que fará a retirada da CNV deverá apresentar RG original.

27 comentários:

  1. Eu so queria saber se os 30% prericulosidade ja foi assinado pela presidenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, mais esta a espera da apreciação da mesma, queira deus que ela assine. Pelas pesquisas dos sindicatos da nossa categoria ela já afirmou que ira assinar, mais ate o momento nada.

      Excluir
  2. eu me formei agora não trabalho ainda na área mais já estou com todos os documentos em mãos posso pedir a cnv assim mesmo ou tenho que esta com a carteira assinada grato..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Novas Elias, Desculpe a demora em responder.
      Quanto a CNV, hoje por determinação dos sindicatos da categoria, o pedido só por ser feito depois de um vinculo empregatício com uma empresa de segurança regulamentada, e para aumentar esse seguro hoje só as empresas podem dar entrada na cnv dos funcionários novos tanto no caso de primeira cnv e também renovação. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Perdi meu certificado de vigilante e a escola que fiz o curso fecho o q fazer? Por favor mim ajudem!

      Excluir
  3. como faço para obter a 2 via da minha reciclagem é possível ? perd a minha original e a empresa onde entrei agora esta me cobrando , o que vc me indicaria a fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por usar meu bolg para retirar duvidas. Quanto a suas pergunta, o certificado de reciclagem original é emitido pela escola que você o fez. Sendo assim, você deve se dirigir a escola que fez a reciclagem munido com seus documentos pessoais para informar a perca do certificado, provavel ter que pagar uma taxa de impresão e documentação ja que este certificado tera que ser reconhecido pelo D.P.F.(Departamento de Policia Federal). Espero te respondido sua pegundo, ate logo amigo!

      Excluir
  4. amigo, perdi o meu certificado, e a escola fechou em todo estado de minas como consigo a segunda via para realizar minha reciclagem tem como me informar, através de meu email dsantos40@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. amigos sou vigilante me encontro desempregada no momento alguem pode me ajudar preciso recicla..

    ResponderExcluir
  6. BOA TARDE,FIZ MEU CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTE EM 1999 NA EXTINTA ESCOLA CENTRAL,QUE FICAVA NA AV.SÃO JOÃO EM SÃO PAULO.EU PERDI MEU CERTIFICADO E PEÇO ORIENTAÇÃO EM COMO TIRAR A 2ªVIA DO CERTIFICADO DE FORMAÇÃO.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. Olá, será que alguém sabe me dizer como faço pra pedir uma segunda via do certificado do curso de vigilante, a escola onde fiz o curso fechou e preciso apresentar numa nova empresa.

    ResponderExcluir
  8. Eu.tbm estou com o mesmo problema a empresa fechou.e agora..? Sera que a Policia Federal nao fornece a segunda via..

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá á todos, vi que a maioria das questões é a mesma que a minha, pois eu também perdi o meu certificado e a empresa (Transforte - RJ) faliu e agora preciso fazer a reciclagem, mas não tenho o certificado.
    Será que algum administrador do Blog poderia nos responder?
    Será que há um meio para recuperar através da policia federal?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com o mesmo problema

      Excluir
    2. Alguém conseguiu resolver esse problema?estou com mesmo problema e não consigo ajuda

      Excluir
  11. Amigos a respeito da.perca do certificado .Olha esta acontecendo comigo e.é assim que funciona vc tem que ir até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência logo após dirigir-se até uma unidade da.Polícia Federal e la eles vão dar a.vcs uma segunda via desse documento que vcs irão apresentar na.escola .

    ResponderExcluir
  12. Perdi meu certificado também e já fiz o boletim de ocorrência e a escola que fiz o curso está alegando que não encontra meu curso porque fiz em 1996 e está no arquivo, faz dois meses que pedi é eles alegam que não encontraram. O que devo fazer, ir no Procon?

    ResponderExcluir
  13. No meu caso preciso de uma segunda via do meu certificado de vigilante pois está muito danificado, como devo adquirir essas informações

    ResponderExcluir
  14. gente esto desempregado e nao consigo renovar a minha ata de vigilante ,ois eu a oerdi num incendio na minha casa desde entao venho tendo dificuldade para renovar , toda empreza que eu vou pede pra mim fazer tudo de novo queria saber se isso e serto pois fiz um mes de curso paguei um dinheirao e o principal eu tenho o drt na carteira confirmando que eu so vigilante proficonal, queria uma ajuda um conselho pois ja naomsei mais o que fazer ,popis fazer o cursa tudo de novo nao e justo abrigada.

    ResponderExcluir
  15. Perdi meu certificado de formaçao de conclusão de curso e queria saber como adquirir a segunda via porém a escola ja fechou...alguém ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Também perdi meu certificado de formação e a escola fechou vcs conseguiram resolver o problema , poderiam me ajudar ? Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Como faço pra tirar a 2 via da CNV pois fui roubado

    ResponderExcluir
  18. Perdi meus certificado de vigilante a escola faliu como faço alguém pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir