quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CNV pela internet


O novo modelo da Carteira Nacional de Vigilante – CNV é confeccionado em material de PVC, porém, não 
contém mais a fotografia do vigilante, 
visando maior agilidade na impressão 
e menor tempo de produção. 
Por enquanto, para expedir ou 
renovar a CNV, ainda é necessário 
apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, Certificado de Formação e de Reciclagem, 
certificado de cursos de extensão (se 
tiver) e cópia da Carteira de Trabalho 
onde consta o registro na empresa.  
Tais documentos serão digitalizados 
e encaminhados à Polícia Federal. 
Esse novo modelo de CNV não 
será aceito como identidade por falta 
de previsão legal, mas é obrigatória 
para identificação de habilitação 
profissional, sendo necessária a apresentação em conjunto do documento 
oficial de identidade com foto.
Cabe salientar que caso o vigilante tenha algum curso de extensão, 
neste novo modelo de CNV é obrigatório que conste no documento a 
extensão de curso, pois os certificados avulsos não serão mais aceitos. 
O requerimento da CNV em papel 
ainda está sendo aceito pelo Departamento de Polícia Federal até data a 
ser posteriormente estabelecida pela 
Coordenação Geral de Segurança 
Privada.
A partir do dia 1º de outubro, os 
associados do SEEVISSP com mais 
de três meses de filiação estarão 
isentos da taxa de renovação da CNV 
que é de R$ 15,00 (quinze reais) e, 
para quem solicitar pela primeira vez 
o documento e tiver interesse em se 
associar à entidade, também estará 
isento do pagamento da taxa de 
expedição da CNV.
As solicitações feitas via internet 
serão tratadas separadamente, e o 
objetivo é que o trâmite seja mais 
rápido e ágil que no modelo anterior. 
No entanto, vale ressaltar que as 
solicitações feitas na forma tradicional serão válidas até que a Polícia 
Federal entregue todas as CNVs em 
atraso.  Importante dizer também 
que a CNV continua com a validade 
de quatro anos. 
O procedimento para solicitação 
de CNV já pode ser realizado pelo 
site www.dpf.gov.br por meio dos 
links – Segurança Privada – Serviços, 
porém, apenas sindicatos e empresas cadastradas poderão solicitar o documento na policia federal.

37 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As coisas andam do mesmo jeito, não adiantarão nada para os profissionais da segurança privado...Esse negocio de CNV via eletrônica é besteira pura,vamos ter que esperar da mesma forma e a burocracia continua, isso só irá ficar melhor no dia que realmente os veículos de comunicações anunciarem a seguinte frase: "A partir de hoje todo o documento de CNV-Careteira Nacional do Vigilante poderá ser feito e renovado no POUPA TEMPO de cada cidade mais próxima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Falo tudo só queria ressaltar q eu não consegui tirar a minha ainda por causa dessa mesma burocracia vlw

      Excluir
  3. Nâo precisa ser associar a sindicato e ne nem pagar taxa nenhuma c o sindicato exigir para o vg c associar ou pagar taxa por algum serviço tão t metendo a mão no seu bolso amigo vc ja paga todo mês para um sindicato aonde ninguém sabe faser nada ainda mas um q usa uma camisa do Corinthians nem digitar ele sabe i mas cade as nova eleições para uma no a diretoria isso eles não falão

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de saber se posso expedir minha cnv sem ser pela empresa, pois fiz o curso de formação à um ano e não consegui emprego na área agradeço desde já obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gostaria de saber se posso expedir minha cnv sem ser pela empresa, pois fiz o curso de formação à um ano e não consegui emprego na área agradeço desde já obrigado

    ResponderExcluir
  6. Como fazer para adquirir a carteira nacional do vigilante,so consegui uma copia,nao parece um documento verdadeiro!

    ResponderExcluir
  7. Como fazer para adquirir a carteira nacional do vigilante,so consegui uma copia,nao parece um documento verdadeiro!

    ResponderExcluir
  8. minha cnv tem validade ate 2019 posso trabalhar em eventos sem reciclar?

    ResponderExcluir
  9. Estou com uma cnv dessas novas e particularmente não gostei. Não dá pra vê na foto que só eu a foto saiu preta e branca horrível essa nova CNV e o melhor estou desde de ontem tentando pegar o PDF original com os dados que a empresa mim passou e nada. Nunca foi nem sou filiado a sindicato mais as que vinha através do sindicato era melhor agora uma folha de sulfite imprensa e mais nada. Faz parte esse é nosso Brasil

    ResponderExcluir
  10. Estou com uma cnv dessas novas e particularmente não gostei. Não dá pra vê na foto que só eu a foto saiu preta e branca horrível essa nova CNV e o melhor estou desde de ontem tentando pegar o PDF original com os dados que a empresa mim passou e nada. Nunca foi nem sou filiado a sindicato mais as que vinha através do sindicato era melhor agora uma folha de sulfite imprensa e mais nada. Faz parte esse é nosso Brasil

    ResponderExcluir
  11. Para pegar a cnv so quem ja trabalhou com a carteira registrada como vigilante ou nao posso pega so tendo o curso em dia

    ResponderExcluir
  12. Não tem competência para o processo e julgamento de ações judiciais contra atos disciplinares militares. JUSTIÇA MILITAR DA UNIÃO

    ResponderExcluir
  13. Perdi minha CTPS e nela tinha o selo do registro de vigilante na PF. Como faço pra tirar a 2 via sendo q tirei outra CTPS.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde nos agentes de segurança estamos muito largados na minha opinião agente deveria ir pra rua também reivindicar. Nossos direitos grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  15. Como eu faço para saber se meu certificado de reciclagem esta pronto

    ResponderExcluir
  16. Como consultar se minha cnv esta em dia tem como ver pelo celular

    ResponderExcluir
  17. Perdi minha CNV como faço para adquirir a segunda via

    ResponderExcluir
  18. poderia vagabundo ou ladrao ser obrigado a tirar a carteira ou autorizaçao de asaltante ou de malandro para ter direito de fazer os absurdos que eles fazem, que pais e esse.

    ResponderExcluir
  19. resposta para quem nâo tem a carteira nacional de vigilante nâo precisa ter um trabanho na area de segurança privada e so ir em um cindicato de vigilante mais proximo e apresentar o registro da policia federal que se encontra no sertificado do curso de vigilante e pagar uma taxa no valor de quinze reais que eles sâo obrigados a emitir boa sorte

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. A empresa que presto serviço não conseguiu retirar minha CNV,estou xom a reciclagem e grandes eventos em dia .
    Será por não ter nenhum registro como vigilante em carteira??? Porfavor me responda.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde.estou desempregado e minha cnv venceu dia 25/09/29/2018.fui me informar e acabei sabendo que para renovar eu tenho que estar trablhando.isso procede?. Se estou desempregado como conseguirei a renovação da minha carteira.meu contato são (13) 996641864.obgd.

    ResponderExcluir
  23. Eu perdi minha cnv quero solicita outra como faço

    ResponderExcluir
  24. Vocês comentam que não paga nada, mas tem empresas que estão cobrando um valor de 50 reais pra quem não tem a cnv, eu não vejo a hora da polícia Federal por essa ordem pra nós vigilantes tirar no poupatempo.
    Agente estamos com as mãos amarradas por causa de algumas empresas espertas.

    ResponderExcluir
  25. Concordo, a minha empresa tbm cobrar para a renovação da CNV o numerário de R$: 50,00. Para você não pagar este valor você é obrigado a sindicalizados para ter o benefício da gratuidade.
    Acho um absurdo.
    o trabalhador está no meio dos sangue suas um lado o empregador e o outro sindicato.

    ResponderExcluir
  26. Minha dúvida é que tenho minha ATA em dia quite com a polícia federal mas não exerci a função como vigilante patrimonial ou segurança privada , eu gostaria de ter a minha cnv em mãos e TBM o meu porte de arma .
    Caso um dia eu queira comprar uma pistola ou 38 para a minha segurança e de minha família .
    Pois no posto vc tem a arma da empresa mas depois na rua como se defender do marginal .

    ResponderExcluir
  27. verdades mais isso é culpa desses políticos vagabundos no poder!..

    ResponderExcluir
  28. Minha cnv falta 15 dias pra vencer a empresa tem quantos dias pra me dar uma nova?

    ResponderExcluir
  29. Quero pedir a minha carteirinha de vigilante

    ResponderExcluir
  30. Como eu faço para conseguir obter a minha 1 carteirinha do vigilante? Fiz o curso já fiz a reciclagem, já vai vencer a reciclagem e nunca consegui trabalhar na área nem consegui obter minha CNV

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de participar e e que você me mandasse uma foto da nova versão da cnv

    ResponderExcluir
  32. Boa Noiteg!, Consigo Tirar minha CNV sem Registro da Função, apenas com o Curso de Formação e Extensão ?

    ResponderExcluir