sábado, 18 de maio de 2013

Acordo dos 30% de Adicional de periculosidade 2013

Pois é meus amigos, mais uma vez fomos calados pelo nosso próprio sindicato. Ele nos promete uma coisa e acabam fugindo de suas responsabilidades e ficando a favor das empresas.
Depois de tantas brigas quando a este fato dos 30% de periculosidade que chegaria ajudando muito nossa categoria, nosso sindicato acaba fazendo acordo com os Patronal (Empresas), e acordando algo que é uma vergonha para conosco. Olha o que esta publicado pelo Sindicato de São Paulo.

Para garantir a manutenção do pagamento do adicional de risco de vida, o SEEVISSP assinou, por intermédio da FETRAVESP, um acordo com o Sindicato Patronal que garante a todos os profissionais da categoria o percentual de 4% a mais a cada ano até 2016 a tal título.
 
Pelo acordo, a partir de janeiro de 2014 a categoria tem garantido 22% de adicional de risco de vida; mais 4% em janeiro de 2015, totalizando 26% e, em janeiro de 2016 mais 4% que totaliza 30%; sendo a partir de então mantido este índice.
 
Esclarecemos aos companheiros que esse acordo garante o pagamento do adicional até que a regulamentação da lei 12.740/2012 pelo Ministério do Trabalho não ocorra. Porém, assim que houver oficialmente referida regulamentação, tal acordo deixará de ter vigência, cabendo às empresas de segurança o pagamento imediato dos 30% de adicional de periculosidade, conforme definido pela Lei 12.740/2012 e regulamentada pelo Ministério do Trabalho. 

O que vocês acham amigos? Isso na minha opinião é um grande descaso, cade nosso poder de revindicação?
Estaremos sempre reféns de nosso sindicado. 


Michael A. S. Amaral

Um comentário:

  1. Esse acordo agrada o SESVESP, e não a categoria dos vigilantes ! É lamentavél que ás empresas de segurança de São Paulo não tenham o mínimo respeito pelos seus profissionais........... 12% dividido em 3 vezes , ao longo de três anos é uma piada ! O sindicato da categoria (SEEVISSP) mostrar-se conivente com os empresários aceitando esse acordo ridículo,que não atende ás expectativas da categoria. Muitos estados já estão pagando os 30% para os vigilantes, e o "dito" estado mais rico da Federação, com ás empresas mais pujantes não consegue acompanhar, ou não quer, seguir o mesmo caminho.
    É UMA AFRONTA para todos nós Vigilantes !!!

    ResponderExcluir